Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Fala sério se não é de se apaixonar?
Fica lindo para decorar ...
Estava navegando e encontrei no site Such Pretty Things.

Quer aprender?
Então vamos lá!!

A melhor coisa sobre estes corações de açúcar é saber que eles exigem apenas 3 ou 4 ingredientes que você provavelmente já tem em casa.
Açúcar, água, corante alimentício e clara de ovo em pó (opcional).

Para começar, misture 2 xícaras de açúcar granulado com algum corante alimentar de sua escolha. Você pode usar o líquido ou em pó, mas apenas tenha a certeza de mis
turá-lo bem! Em seguida, misture 4 colheres de chá de água ou 4 colheres de chá de clara de ovo em pó. A água funciona muito bem, mas o seu coração de açúcar será muito mais forte se você usar a clara de ovo.

Agora você está pronto para fazer seus corações o açúcar. Despeje a mistura de açúcar em uma superfície lisa antiaderente, pressione-o firmemente com as mãos, um rolo, ou o fundo de um prato. A idéia é fazer com que o açúcar fique o mais compactado possível. A espessura é algo determinado pela profundidade de seus cortadores. Corte com cuidado! Se vc achar que o açúcar não está mandendo sua forma bem, tente adicionar um pouco mais de água ou clara de ovo - cuidadosamente!

Deixe eles endurecerem antes de vc usá-los. Vc pode deixá-los secando ao ar por um ou dois dias, vc pode acelerar o processo, colocando-os em um forno a 200 graus por cerca de dez minutos.
Espero que tenham gostado!! Beijos

5 comentários:

  1. Jéssica... Passei pra agradece o versinho pro Macaco..
    Esses coraçãozinhos tão açucarados fazem bem ao coraçãozão? rss
    Devem ser totózos de bão...

    Bejô açucarado e doce
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Por is próprio um coração já é bom, imagina com açúcar.

    Fique com Deus, menina Jessica Rodrigues.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha amiga, vou tentar fazer isso rs
    Bom fim de semana, beijos linda.

    ResponderExcluir
  4. OLA boa tarde,
    passei aqui para desejar a vc e toda Familia, um Feliz Natal.
    Felicità!
    Renata Bastos

    ResponderExcluir
  5. O Natal chegou. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que neste Natal o amor, a fé e a esperança estejam presentes em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados. Feliz Natal, para você e a todos os seus familiares.

    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderExcluir